Matérias

Notícias e Reportagens

Visual e Estilo

Quadril largo + pernas proporcionais

  • A A A
  • A mulher brasileira é famosa mundialmente pela cintura fina, quadris largos e bumbum avantajado. Tudo de forma muito proporcional. Mas e quando isso não está em harmonia, o que fazer?  

      

    Algumas mulheres, além do trio mencionado acima, ainda têm as pernas grossas. Outras, pelo contrário, possuem pernas finas. Os dois casos apresentam formas desproporcionais. Quem tem o corpo dessa forma, no entanto, não precisa se preocupar. Há maneiras de amenizar os dois problemas.  

      

    Existem duas causas para que as mulheres tenham cintura fina, quadris largos e pernas muito grossas. Uma delas é a estrutura dos ossos. Nesse caso, não há muito o que se fazer. Mas quando a causa é o acúmulo de gordura, a solução é mais fácil. A mulher pode escolher entre uma intervenção cirúrgica ou atividades físicas.  

      

    Mas não existe só esse problema para quem tem o “corpo violão”. Algumas mulheres têm a perna muito fina em relação ao quadril. Essa desproporção no corpo também pode incomodar. Nesse caso, o problema pode ser resolvido com muita musculação para as pernas, ou, novamente, intervenção cirúrgica. Mas a mulher deve ter atenção a um detalhe: a cirurgia só deve ser realizada em pernas que sejam desproporcionais à coxa, e não ao quadril. Os médicos podem decidir por uma implantação de prótese de silicone ou uma lipoescultura.  
    O ideal mesmo é cuidar das pernas sem que elas tenham que passar por alguma cirurgia. Por isso, siga alguns conselhos: faça atividades aeróbicas, como caminhadas, bicicleta ergométrica ou ciclismo e natação de 3 a 4 vezes por semana, durante 30 a 45 minutos. Assim, você queimará calorias e perderá peso e medidas no quadril. 
    Também é necessário que a alimentação seja equilibrada. Diminua os açúcares, gorduras e frituras, para evitar a formação de celulite e do culote. Pratique exercícios localizados para fortalecer e aumentar o tônus muscular. Fazer alongamento também é bom para a saúde das suas pernas, para que elas fiquem mais fortes e bem torneadas.  

    Por: Vanesca Soares

    Compartilhe!